Neil Diamond, aos 76 anos, é diagnosticado com Parkinson

download

Em janeiro de 2018, iniciamos o ano com uma triste notícia. Neil Diamond anuncia, dois dias antes de completar 77 anos, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson e, por recomendação de seu médico, decidiu cancelar os shows de março, que ocorreriam na Austrália e Nova Zelândia. Ambos faziam parte de sua turnê, que havia sido idealizada como forma de comemoração aos 50 anos do lançamento de seu primeiro álbum. O anúncio foi feito em seu próprio site, no dia 22/01/2018.

O desenvolvimento da doença implicaria em diversas complicações que poderiam ocorrer durante uma viagem tão longa como a do tour, que havia sido anunciado desde 2017. Diamond pede desculpas aos fãs que estavam ansiosos por sua visita, assim como agradece todo o apoio e compreensão que tem recebido.

Apesar do diagnóstico, diz que pretende continuar escrevendo e gravando, assim como seguir com o desenvolvimento de novos projetos. E expressa seus profundos sentimentos por todos seus fãs, e ainda finaliza sua fala com uma alusão a um de seus hits de grande sucesso, “Sweet Caroline”, com o trecho “so good, so good, so good”.

“Meu obrigado vai para todos meus fãs ao redor do mundo. Vocês sempre terão meu carinho pelo suporte e pelo encorajamento. Essa viagem tem sido ‘tão boa, tão boa, tão boa’, graças a vocês.”

Apesar da triste notícia, Neil Diamond mais uma vez demonstra seu compromisso com seus fãs e sua obra, assegurando que suas produções e atividades não irão ser finalizadas. Algo que ele demonstra em muitas de suas entrevistas, o quanto ama seu envolvimento com seu público e com sua música.

 

Deixe uma mensagem