Rose Diamond, mãe de Neil Diamond, morre aos 100 anos

No dia 15 de fevereiro de 2019, Neil Diamond foi ao Twitter para expressar seus sentimentos diante do falecimento de sua mãe, Rose Diamond, que havia completado 100 anos de idade no dia 1 de setembro de 2018.

A letra citada por ele é de sua canção “Done To Soon”, de 1970, do álbum Tap Root Manuscript, e que significa “Eu chorei quando tudo acabou/ por ter sido muito cedo”. E termina por dizer “Já sinto saudades, mãe.”

Neil costumava dizer que sua mãe sempre fora sua maior e mais necessária crítica, com a qual sempre compartilhava suas canções, e a mesma fazia questão de ouvi-las. Neil disse que suas observações eram duras, mas sempre vinham do coração.

É notável o amor de Neil por seus pais, em especial por sua mãe, que sempre cultivaram uma paixão por músicas dançantes, apresentando o estilo para Neil desde muito cedo. A influência de ambos no florescimento de seu amor pela música não pode ser ignorada.

O laço entre Neil e sua mãe é forte, ela sempre foi uma presença marcante em sua vida e carreira, além de uma poderosa fonte de apoio e suporte para ele.

Enviamos nossos sinceros sentimentos a Neil e a todos que sofrem com a partida de Rose Diamond.

 

Deixe uma mensagem